Governo de Rondônia
27/02/2024

VISTORIA

Empresas de extintores e supermercados são alvo de fiscalização do Ipem em Rondônia

13 de fevereiro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Na vistoria de concessão para empresas de extintores foram aplicadas as portarias do Inmetro 206/2011 e 480/2013.

Os trabalhos de vistoria do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem), foram retomados em 2021 com vistoria de concessão para empresas de extintores instaladas no interior do Estado. A equipe do Ipem está realizando também a inspeção de produtos em prateleiras de supermercados no município de Pimenta Bueno.

Na vistoria de concessão para empresas de extintores são aplicadas duas portarias do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A 206/2011 diz respeito à aprovação de revisão dos requisitos de avaliação da conformidade para inspeção técnica e manutenção de extintores de incêndio. Já a 480/2013, tem a finalidade de aprovar o aperfeiçoamento dos requisitos gerais para declaração da conformidade do fornecedor de serviços.

Também foi realizada a conferência de produtos nas prateleiras dos supermercados com a intenção de verificar se os produtos estão seguindo as especificações contidas em suas respectivas embalagens. “Estamos retomando as visitas ao interior, já começando os trabalhos de 2021 em sua etapa inicial. O objetivo é o combate às irregularidades, com o intuito de proteger o cidadão e também, quem comercializa os produtos seguindo as normas do Inmetro”, destacou o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto.

As fiscalizações do Instituto cumprem os requisitos de segurança contra a Covid-19, mantendo o distanciamento necessário, o uso de máscara de proteção e álcool gel, cuidando assim, tanto dos servidores do Ipem quanto das pessoas envolvidas no processo.

O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade pode relatar o ocorrido à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail ouvidor@ipem.ro.gov.br ou pelo telefone (69) 98479-9055.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alexandre Almeida
Fotos: Alexandre Almeida
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Empresas, Governo, Rondônia, Serviço, Sociedade, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo