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TRANSPARÊNCIA

Emater recebe visita do ouvidor geral do Estado

08 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A transparência é uma exigência das boas práticas na administração pública

Atender as demandas do cidadão, usuário dos serviços públicos, dentro do prazo legal é determinação do governador Marcos Rocha, afirmou o ouvidor geral do Estado, João Bosco, durante visita a sede da Emater, atendendo convite do presidente da autarquia, Luciano Brandão.

Luciano apresentou o ouvidor geral do Estado aos empregados da Emater, na manhã desta segunda-feira (7), durante a reunião que realiza na abertura do primeiro expediente a cada semana, para informações, uma breve reflexão e para desejar uma boa semana de trabalho a todos.

São poucas as demandas que chegam à Ouvidoria em relação a Emater, diz José Tarcísio Batista Mendes, interlocutor da Autarquia junto à Ouvidoria Geral, o que pode ser entendido como situação positiva, indicando que é alto o nível de satisfação do usuário do serviço de Assistência Técnica  e Extensão Rural (Ater). Este é um dos fatos que motivou elogios e felicitações do ouvidor geral do Estado aos empregados e à direção da Emater, que foram parabenizados efusivamente pelo ouvidor.

Dentre as manifestações que podem ser encaminhadas à Ouvidoria, em relação aos serviços públicos prestados pelas entidades governamentais, estão: denuncias, elogios, solicitações reclamações e sugestões, e para facilitar o acesso do cidadão, o governo do Estado está aderindo ao Fala BR, sistema de acolhimento de manifestações dos cidadãos. “Criado pela ouvidoria federal, e que será lançado no próximo dia 25 de outubro”, disse João Bosco aos empregados da Emater.

O sistema será um canal de interatividade do cidadão com o governo, para manifestar sua satisfação ou insatisfação, nos casos de denuncia, esta será averiguada e se necessário instaura-se a processo administrativo para apuração dos fatos, e no devido tempo ser sanada a inconsistência ou desvio apontado.

Ficou claro nas falas do presidente Luciano Brandão e do ouvidor do Estado, que as boas práticas na prestação do serviço público oferecido ao cidadão e a transparência no exercício da administração pública, além de uma determinação do governo é uma questão de honra da direção da Emater.

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Fonte
Texto: Enoque de Oliveira
Fotos: Rayne Andrade
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Governo, Rondônia


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