Governo de Rondônia
28/03/2024

CONE SUL

Governo de Rondônia treina policiais para o uso de câmeras durante abordagens em Vilhena

15 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

“Body Cam” que serão usadas acopladas ao corpo dos policiais

Em Vilhena, o governo de Estado, por meio da Polícia Militar, iniciou esta semana a capacitação dos policiais militares que utilizarão as chamadas “boy cam”, câmeras acopladas ao corpo, que permite a filmagem de todo procedimento policial.

A ideia é filmar as ações dos militares durante as abordagens e patrulhamentos. O treinamento começou na quarta-feira (14), e está sendo realizado no comando do 3º Batalhão de Vilhena.

O equipamento foi recentemente adquirido pelo governo de Rondônia. A ferramenta, além de tornar mais ágil e efetivas as ações policiais, também é uma forma de evitar abusos, bem como falsas denúncias contra policiais em suas atividades.

As imagens captadas serão armazenadas em um servidor de dados e poderão auxiliar em situações investigativas, quando for necessária a constituição de provas.

O Programa de Instrução visa regular a atividade referente ao manuseio e capacitar os policiais a operar o Sistema Mobile/ Body cam PMRO, possibilitando o emprego eficaz do equipamento durante a atividade policial.

A duração da instrução será de três dias, com o encerramento na próxima nesta sexta-feira (16). As demais frações pertencentes ao 3º BPM têm previsão de realização da capacitação entre os dias 28 e 30.

Leia mais:

Polícias Militar e Civil deflagram Operação Hefesto em três municípios de Rondônia

Integração entre Polícia Militar e comunidade reforça segurança do 5º BPM no bairro Jardim Santana, em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eraldo Erick
Fotos: Leandro Morais e Divulgação PM
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo