MISSÃO TRÂNSITO

Em parceria, Detran e Polícia Militar fiscalizam trânsito em Ouro Preto do Oeste

25 de junho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Missão Trânsito irá atender todos os municípios do Estado

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Polícia Militar de Rondônia (PM) estão realizando missões em conjunto para fiscalizar o trânsito nos municípios do Estado. Nesta quinta-feira (24) a cidade atendida foi Ouro Preto do Oeste com dois pontos de fiscalização um no período da manhã e outro na parte da tarde e início da noite.

O diretor-geral do Detran, Neil Aldrin Faria Gonzaga, ressalta que a missão para fiscalizar o trânsito, coordenada pelo Detran em parceria com a Polícia Militar (PM) está sendo desenvolvida na Capital e no interior de forma regionalizada. “Essa semana a missão está acontecendo na Regional de Jaru e serão feitas de forma alternadas para atender todos os municípios do Estado”.

O trabalho tem como objetivo principal evitar acidentes de trânsito e preservar vidas, coibindo, por meio das fiscalizações que pessoas inabilitadas continuem conduzindo veículos, colocando em risco a própria vida e de outras, a exemplo do que aconteceu no município de Machadinho d’Oeste, envolvendo dois irmãos menores de idade, que transitavam de  motocicleta. Eles bateram em outra motocicleta, onde estavam mais duas pessoas. As quatro pessoas morreram no acidente de trânsito.

Trabalho foi desenvolvido na Regional de Jaru

O diretor Técnico de Fiscalização e Ações de Trânsito (Dtfat) e também coordenador da Operação Lei Seca em Rondônia, Welton Roney Nunes Ribeiro, disse que foram atendidas nesta semana as cidades de Jaru, Machadinho d´Oeste, Vale do Anari e Ouro Preto do Oeste com fiscalizações durante todo o dia e início da noite.

“O trabalho que vem sendo realizado trata-se de um plano de ação do Detran em parceria com a Polícia Militar que tem a finalidade de trazer segurança no trânsito”, afirmou o diretor de Fiscalização.

O comandante da equipe da Polícia Militar, tenente PM Antônio Garibalde, avaliou de forma positiva o trabalho desenvolvido nas localidades nesta semana, onde 10 policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPTran)  de Porto Velho estiveram atuando na missão em conjunto com os agentes de trânsito do Detran da Regional de Jaru.

Garibalde explicou que geralmente as cidades do interior são pequenas e existe uma proximidade muito grande do policial que trabalha no local com a comunidade. Para evitar comentários sobre parcialidade, estão atuando policiais do BPTran de Porto Velho. “A ordem para os meus comandados é respeito e cordialidade com o cidadão, sempre, a qualidade no atendimento à população é o que importa”, afirmou.

Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano

Distritos, Economia, Fiscalização, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Trânsito, Transporte