Governo de Rondônia
28/04/2024

SISTEMA PRISIONAL

Em operação, Sejus fiscaliza reeducandos monitorados por tornozeleira eletrônica em Vilhena

14 de outubro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Ação cumpriu todas as metas pré-estabelecidas

Para manter a ordem e a segurança dentro e fora dos estabelecimentos penais, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), realizou, no início de outubro, a “Operação Monitorados”. O objetivo foi de verificar endereços domiciliares e laborais, fiscalização do funcionamento das tornozeleiras, orientações, aplicações de advertências e recolhimentos dos apenados. A operação aconteceu no município de Vilhena e contou com a colaboração de 14 policiais penais.

No total, foram realizadas 42 abordagens e recolhidos 11 monitorados da Justiça por estarem em descumprimento das medidas de monitoração. Ao final, a Sejus concluiu a ação com 100% de êxito, tento todas as metas de fiscalizações concluídas. Todos reeducandos foram localizados e nenhum encontra-se foragido ou havia cometido crime de dano qualificado (danificado ou destruído a tornozeleira). Os recolhimentos foram executados por desvio de rota e descumprimento do horário de recolhimento.

Todos os monitorados cumprem pena no regime semiaberto, em prisão domiciliar, conforme autorizado pela Portaria nº 005/2014 da 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena. Os 11 recolhidos permanecem no regime semiaberto, mas retornaram para o recolhimento intramuros.

O objetivo da Sejus é realizar operações como esta de forma regular, visando manter o sistema prisional sempre sob controle, refletindo assim, em uma sociedade mais segura.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Taiana Mendonça
Fotos: Taiana Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Fiscalização, Governo, Justiça, Polícia, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo