Governo de Rondônia
28/04/2024

INTERAÇÃO

Educação de trânsito e diversão para crianças foram apresentadas durante evento de conscientização, em Cacoal

25 de outubro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

De forma lúdica e divertida, as crianças recebem orientações sobre segurança no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia – Detran,  por meio da Escola Pública de Trânsito – EPT e Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito – Dtfat, participou com êxito do 1° Rodeio Show em Cacoal, evento promovido pela prefeitura do município, demonstrando seu compromisso com a segurança viária e conscientização dos condutores e público em geral. Durante três dias de festa, foram realizadas atividades educativas de trânsito  e controle do fluxo de veículos para a organização do trânsito na RO-383, no trajeto da rodovia até o Parque de Exposição.

O evento contou com a participação dos servidores locais, e também de Ministro Andreaza, Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia, Parecis e Espigão do Oeste. Um dos destaques do evento foi a participação especial dos bonecos habitáveis “Vidinha” e “Ligadinho”, que proporcionaram uma experiência lúdica e interativa, encantando, tanto crianças quanto adultos. O Rodeio ocorreu no fim de semana, na região.

Voluntários da Educação de Trânsito da EPT proporcionaram às crianças diversas atividades educacionais e divertidas, como a lona pedagógica, sequência lógica, dominó do trânsito, roleta do trânsito, pintura em desenho, entrega de balões e até mesmo experimentar óculos simuladores de embriaguez. Para os adultos foram realizados testes de alcoolemia, utilizando o etilômetro, reforçando a importância da responsabilidade no trânsito.

A Dtfat fez o controle do fluxo de veículos para a organização do trânsito no evento

A equipe de fiscalização executou a ação “Quatro Rodas, Uma Vida”, com abordagens e orientações sobre segurança aos condutores de veículos. O diretor técnico da Dtfat, Brenno Dionizio enfatizou sobre a importância do Detran/RO, no 1° Rodeio Show em Cacoal. “Nosso  compromisso com a segurança viária e a conscientização dos motoristas tem o objetivo de promover um trânsito mais seguro e educativo em todas as regiões de Rondônia”, explicou Brenno Dionizio.

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia – Detran, Léo Moraes destacou a importância das ações do Departamento. “É gratificante ver a receptividade do público com a equipe do Detran. Seja em ações educativas ou de fiscalização, estamos comprometidos em promover a segurança no trânsito e educar as gerações futuras”.

De acordo com o coordenador de equipe da Educação de Trânsito do Detran/RO, Rufino Lima Pereira, o compromisso dos servidores do órgão que participaram do evento objetiva a promoção e conscientização no trânsito. “O sucesso da participação no 1° Rodeio Show em Cacoal, reforça o papel fundamental do Departamento, na conscientização da comunidade local”, ressaltou.

O diretor da Escola Pública de Trânsito, Renato Ramalho salientou o impacto positivo das ações educacionais durante o 1° Rodeio Show. “O evento foi uma oportunidade de aproximar as crianças e suas famílias dos princípios de segurança viária, observou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Miro Costa
Fotos: Miro Costa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cerimônia, Cidadania, Cultura, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Lazer, Rondônia, Serviço, Sociedade, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo