MANUTENÇÃO

Distrito de União Bandeirantes recebe obras de infraestrutura executadas pelo DER

15 de março de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

DER executada manutenção na linha 101 União Bandeirantes

A equipe da 13ª residência do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER  está executando serviços de manutenção no distrito de União Bandeirantes – linha-101,  por meio do convênio Nº002/2023/PGE-DER com a prefeitura de Porto Velho.

Segundo o Residente Cláudio Hélio, as obras tiveram início na segunda-feira, 13, e estão sendo realizadas na saída da BR-364 até o distrito, “estamos atendendo à necessidade da região com a execução de 56 quilômetros de encascalhamento em pontos críticos, reconformação de plataforma, desobstrução de bueiros e saídas d’água”, informou o residente.

União Bandeirantes faz parte dos 12 distritos de Porto Velho e sua economia local gira em torno da pecuária, como produção de leite, gado de corte, e agricultura com produção de banana e café que abastecem a Capital.

De acordo com o diretor geral do DER, Eder André Fernandes, trata-se de uma região agrícola com produção de soja e leite que ajudam o Estado.  “O trecho é o principal ponto de acesso ao município, utilizado para o transporte de grãos, madeira e da população, que precisa ter acesso a outras regiões, por isso, sua manutenção precisa ser constante para garantir a trafegabilidade no percurso”, pontou.

Para o governador Marcos Rocha, a parceira com as prefeituras faz parte do plano de trabalho do executivo estadual, para garantir que a necessidade de trafegabilidade e segurança da população sejam atendidas em todo o estado.

Texto: Antonia Lima
Fotos: Leandro Risso

Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores, Trânsito, Transporte