Planejamento

Diretor do DER pede a residentes regionais o cronograma de prioridades de trabalho e economia na gestão

25 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

REUNIAO JIPA 3Na primeira reunião de trabalho do ano com os 13 residentes regionais e chefes das usinas de asfalto do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), na manhã desta quarta-feira (25), em Ji-Paraná, o diretor-geral do órgão, Lioberto Caetano, pediu a todas as coordenações responsáveis pela recuperação das estradas estaduais, que façam um cronograma de trabalho, principalmente visando os serviços considerados prioritários após o período de chuvas.

O trabalho do DER na recuperação das estradas não-pavimentadas ocorre durante a estiagem (verão amazônico, de abril a outubro) Durante as chuvas o Departamento atua de forma emergencial, principalmente recuperando pontes e eliminando atoleiros para garantir o escoamento da produção e assegurar que os alunos possam frequentar a escola.

Desta forma, Caetano pediu que cada residente regional seja criterioso na escolha das primeiras estradas que serão REUNIAO JIPA
recuperadas. “Estamos num ano atípico economicamente e precisamos de planejamento e moderação nos gastos. Por isso queremos prioridade e comprometimento. Vamos diagnosticar os problemas e buscar soluções viáveis. Essa é a visão do governador Confúcio Moura”, destacou o diretor.

Caetano enfatizou aos residentes regionais que todas as obras do Governo que estão paralisadas por causa do período de chuvas, serão retomadas a partir de abril. “Levem a região de vocês essa mensagem do governador Confúcio. As obras serão retomadas”, afirmou.

Também participaram da reunião o secretário-chefe da Casa Civil Vitorino Cherque e o secretario Regional do Governo em Ji-Paraná, Romildo Pereira. Caetano apresentou aos regionais o novo diretor-operacional, Marcelo Burgel, que ficará responsável para tratar diretamente com as unidades do interior.

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento