Governo de Rondônia
29/03/2024

PRODUÇÃO RURAL

Dia de Campo do Café é promovido pela Emater no distrito de Jacinópolis, em Nova Mamoré

20 de maio de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

A coordenação implantou três estações onde foram realizadas as palestras

O Dia de Campo no distrito de Jacinópolis, zona rural do município de Nova Mamoré, foi realizado na propriedade do produtor Maurício Araújo Pereira, localizada na Linha 3 Formoso do km 10. O evento reuniu em torno de 70 pessoas, entre  técnicos, produtores, autoridades e entusiastas do café que tiveram a oportunidade de entender melhor os processos de produção e cuidados.

Tratando da produção sustentável do café, o Dia de Campo foi coordenado por técnicos da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia – Emater. O produtor Maurício Araújo foi convidado a contar sua história desde a implantação da lavoura até os dias de hoje.

O evento seguiu com três estações no meio da lavoura, tendo na primeira estação, a palestra da técnica agropecuária da Emater de Buritis, Jaqueline da Conceição Barbosa, com o tema “Colheita e pós colheita”. Na segunda estação com o tema “Pragas e doenças”; o palestrante foi o engenheiro agrônomo André Luiz Castro, lotado no escritório da Emater de Ariquemes. E a terceira estação, palestrando sobre “Nematoides”, o engenheiro agrônomo da Idaron de Buritis, João Pinto Júnior.

O gerente da Emater de Jacinópolis, Gabriel Felipe Pereira Magalhães, destacou a presença de autoridades e os apoios recebidos para a realização do evento, destacando também a participação de colegas de trabalho e o apoio da Emater de Ariquemes e da Secretaria Executiva Regional de Buritis.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Minerva Soto
Fotos: André Luiz e Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Capacitação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo