Governo de Rondônia
29/03/2024

MAIO AMARELO

Detran Rondônia é destaque nacional no encerramento da campanha Maio Amarelo, em Natal

01 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Benedita Oliveira, ao lado de autoridades nacionais e regionais de trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Rondônia foi um dos principais destaques na festa de encerramento do Maio Amarelo 2019, sexta-feira (28), em Natal (RN), como a autarquia brasileira que mais ações produziu para divulgação da campanha organizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, promovendo a educação e a conscientização por um trânsito mais humano e seguro para todos.

Presente ao evento como representante do Estado de Rondônia, a diretora adjunta da instituição, Benedita Oliveira, explicou que a posição de destaque de Rondônia foi dividida também com os estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro, que realizaram um excelente trabalho e fizeram a divulgação de suas ações durante o tempo da campanha.

A diretora da autarquia rondoniense de trânsito reconheceu a dedicação e o empenho dos servidores do Detran, liderados por Claudiene Dias, diretora de Educação de Trânsito do órgão, e principalmente do diretor-geral, Neil Gonzaga, que deu todo apoio à campanha e se envolveu no trabalho de divulgação. “Não posso deixar de citar a importância do governador Marcos Rocha nesta conquista”, disse a diretora, lembrando que é dele a proposta de desenvolvimento de projetos e programas de valorização da vida no trânsito, de modo a torná-lo mais humano e com baixos índices de acidentes.

Ainda durante a solenidade, Benedita Oliveira destacou o trabalho dos parceiros do Detran na Campanha do Maio Amarelo – Municípios, Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre outros órgãos e entidades representativas da sociedade, lembrando que ser reconhecido como destaque nacional é uma conquista de todos.

A diretora fez um balanço das ações do órgão desde o início da Programação do Maio Amarelo em 29 de abril, lembrando os 31 dias dedicados à conscientização e prevenção às mortes causadas pelos acidentes de trânsito, trabalho que envolveu e uniu os servidores do Detran, com prestação de serviços, práticas educativas e orientações técnicas que fizeram diferença na vida das pessoas e dos usuários em geral.

O diretor-geral do Detran, Neil Gonzaga, comemorou o resultado da campanha e creditou aos servidores do órgão o sucesso das ações e a conquista da autarquia. Para ele, tão importante quanto a participação e envolvimento de todos é o resultado, é ter alcançado o objetivo de orientar bem adultos, jovens e crianças, visando a adoção de boas práticas para construção de um trânsito que respeite as leis e a vida, sem violência e sem mortes.

Para a Direção do órgão a festa da premiação é, na verdade, um momento de congraçamento e interação onde representantes do Movimento, empresas, municípios, parceiros, apoiadores e autoridades têm a oportunidade de se conhecerem e apresentar as suas boas práticas realizadas no período, sob a liderança do Observatório Nacional de Segurança Viária.

Leia mais:

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cleuber Rodrigues Pereira
Fotos: Codecom/CG
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cerimônia, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo