28/04/2024

TRÂNSITO SEGURO

Detran Rondônia e DER promovem conscientização sobre direção segura e prevenção de acidentes

31 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Ação visa evitar acidentes de trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito – Detran/RO realizou nesta segunda-feira (31), uma ação educativa para os servidores do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, em Rolim de Moura. A ação aconteceu em parceria com a Gerência de Segurança do Trabalho – GST do DER e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – Cipa, envolvendo servidores da 5ª Regional do DER e a 4ª Usina de Asfalto. O objetivo foi sensibilizar motoristas e operadores de máquinas pesadas quanto à maior segurança no trânsito, bem como  prevenção de acidentes.

De acordo com a chefe de fiscalização na região da Zona da Mata, da 10ª Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran, Meire Paro Nascimento, dirigir com segurança e respeito ao trânsito pode evitar vários prejuízos financeiros e sociais para o cidadão.

O assessor de Segurança do Trabalho do DER, Marcelo Adriano enfatizou que, a ação é importante para conscientizar os operadores e motoristas do DER. “Nossa preocupação é o bem maior, a vida dos nossos servidores e dos cidadãos que utilizam nossas rodovias. Orientações como essas salvam vidas e podem evitar acidentes de trânsito”, comentou.

Segundo o residente da 5ª Regional do DER, Nilson Oliveira, a ação educativa do Detran é importante para os condutores do DER. “Conduzir o veículo ou máquina atento à segurança do outro, seja pedestre, ciclista, motociclista ou motorista, descreve o condutor defensivo. Nossa preocupação é que nossos servidores entendam que, sua postura ao dirigir diminui as chances de provocar ou se envolver em acidentes”, explicou.

O diretor-geral do DER, Eder Fernandes ressaltou que, o Departamento tem investido em capacitações e cursos em parceria com o Detran. “Estamos buscando formas de capacitar os nossos servidores para que acidentes de trânsito sejam evitados. Dessa forma, estamos fazendo um trânsito mais seguro para todos. Essa é uma preocupação do Governo de Rondônia”, finalizou. Estiveram presentes a assessora de campanhas educativas regional da 10ª Ciretran, Adriana Carla Feba, e o chefe da 10ª Ciretran, Luciano Martins de Almeida.

Texto: Ricardo Barros
Fotos: Ricardo Barros

Capacitação, Educação, Governo, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Trânsito