Governo de Rondônia
28/04/2024

EDUCAÇÃO

Detran-RO promove ação lúdica educativa de trânsito para estudantes em Porto Velho

09 de março de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Cento e vinte alunos participaram da palestra do Detran-RO, em Porto Velho

O Governo de Rondônia realizou uma inovadora ação lúdica educativa de trânsito, para estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Marcelo Cândia, localizada no Bairro Mariana, zona Leste de Porto Velho. A ação contou com participação de 120 alunos, em palestra realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), na quinta-feira (7).

Diferenciando-se das palestras tradicionais, o evento, destinado aos alunos do 5° ano com idade entre 9 a 11 anos, teve participação especial do diretor-geral da Autarquia, Léo Moraes; da diretora da Escola Pública de Trânsito (EPT), Junaia Freitas, e da diretora da Escola, Irmã Carmen Bassegio. A apresentação dos bonecos habitáveis “Vidinha” e “Ligadinho”, juntamente ao boneco “Didico”,  desempenhou  um papel primordial, cativando a atenção de todo os alunos presentes. Também houve sorteio de bicicletas.

Alunos aprendem sobre segurança no trânsito de forma lúdica

“O objetivo da ação é contribuir para a construção de um trânsito mais seguro e responsável no Estado”, disse Junaia Freitas. Além disso, como parte do encerramento, a equipe do Detran-RO realizou o sorteio de duas bicicletas, proporcionando momentos de alegria e interação. A iniciativa, ainda contemplou a pintura “Arte na Pele”, tornando o evento educativo, marcado por experiências memoráveis para os participantes.

O diretor-geral do Detran-RO, Léo Moraes expressou sua satisfação com a ação lúdica educativa, destacando a importância de iniciativas inovadoras para promover um trânsito mais seguro. “Estamos comprometidos em educar as futuras gerações sobre a responsabilidade no trânsito, e eventos como esse são essenciais para construir um ambiente rodoviário mais consciente”, ressaltou.

A diretora da Escola Marcelo Cândia, Irmã Carmen Bassegio ressaltou sua gratidão pela iniciativa, destacando como a atividade de “Arte na Pele” adicionou uma dimensão artística e marcante ao evento. “É inspirador ver o comprometimento do Detran-RO em educar, e também enriquecer a experiência dos estudantes com atividades que ficarão guardadas na memória”, pontuou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Miro Costa
Fotos: Miro Costa e Anderson Parente
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Cultura, Direitos, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo