Governo de Rondônia
28/03/2024

LEILÃO DE VEÍCULOS

Detran leiloa 1550 veículos e motocicletas dos pátios de Guajará Mirim, Nova Mamoré e Porto Velho

06 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está leiloando nesta segunda-feira (6), em Porto Velho, um total de 1.550 veículos entre automóveis e motocicletas dos pátios de Guajará Mirim, Nova Mamoré, Ponta do Abunã e Porto Velho.

Benedita Oliveira conversa com a equipe da Gerência de Leilões no pátio de Ji-Paraná

Para a diretora-geral adjunta da autarquia, Benedita Oliveira, a realização dos leilões contempla três aspectos importantes, a desocupação dos pátios atualmente superlotados, a aquisição de um bem (carro ou moto) pelo cidadão a um preço bem inferior ao de mercado, geralmente arrematado por 1/3 de seu valor, e totalmente sem dívida e, por último, o recebimento pelo Estado das dívidas dos veículos removidos e arrematados.

O evento organizado e coordenado pela Diretoria de Técnica de Veículos – Gerência de Leilões (DTV), sob o comando da gerente Eva Oliveira, está sendo realizado no pátio da Paróquia Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida, no Bairro JK, sob o Edital n° 02/2019.

A realização de leilões e a reestruturação de todos o sistema de remoção e guarda de veículos, atende, segundo o diretor-geral, Neil Gonzaga, a um importante projeto da gestão do Detran, que prevê a renovação e melhoria de toda infraestrutura dos pátios, e uma gerência adequada e de resultado a cargo da Divisão de Recolhimento e Liberação de Veículos (Divreliv).

A previsão da Gerência de Leilões é de que os 1.550 carros e motocicletas do estoque de removidos sejam vendidos, e que o objeto do Edital seja plenamente atendido.

Leia também:

Exposição prática de trânsito informa e orienta usuários do sistema na Cometran


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cleuber Rodrigues Pereira/Ivi Fideles
Fotos: Édie Cruz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo