12/05/2024

MANUTENÇÃO

DER trabalha na recuperação e manutenção da RO-135, que liga Alta Floresta d’Oeste a Novo Horizonte do Oeste

23 de agosto de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Manutenção visa garantir a trafegabilidade

A equipe da 5ª Regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER está trabalhando na recuperação e manutenção da Rodovia – 135, conhecida na região como Linha 160, que liga Alta Floresta d’Oeste ao trevo da RO-010 em Novo Horizonte do Oeste.
De acordo com o chefe da regional do DER, Nilson Oliveira, os trabalhos iniciaram na última semana com a limpeza da vegetação às margens da via. “A Linha 160 receberá, além da limpeza da lateral, serviços de patrolamento (reconformação de plataforma), encascalhamento de pontos específicos e construção de saídas de água. Os trabalhos visam garantir uma melhor trafegabilidade”, enfatizou.

Limpeza lateral está sendo realizada na rodovia

O diretor-geral do DER, Eder Fernandes, ressaltou que, a região possui uma grande produção cafeeira e pecuária. “O agronegócio representa o motor propulsor de nossa economia. As rodovias estaduais são benéficas aos agricultores, imprescindíveis para escoar suas colheitas e fomentar a atividade econômica, garantindo assim, o sustento de inúmeras famílias. Atualmente, o DER é responsável por mais de 6 mil quilômetros de rodovias, englobando mais de 4.500 km de estradas primárias e mais de 1.500 km de trechos pavimentados”, concluiu.

Texto: Ricardo Barros
Fotos: Ricardo Barros