30/04/2024

INFRAESTRUTURA

DER trabalha na duplicação do acesso ao Residencial Orgulho do Madeira em Porto Velho

03 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

DER duplicação daOsvaldo Ribeiro

Obras de acesso ao Orgulho do Madeira em andamento

O Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) iniciou no ano passado as obras de infraestrutura urbana no entorno dos residenciais, Orgulho do Madeira e Porto Belo de I a V, na zona leste de Porto Velho.

Atualmente, a frente de trabalho está operando no alargamento da galeria de concreto para duplicar a Rua Osvaldo Ribeiro, no bairro Jardim Santana, que dá acesso ao Residencial Orgulho do Madeira.

De acordo com o encarregado da obra, João Alves, os operários estão trabalhando na parede de concreto da galeria que irá receber o aterro e em seguida o asfalto na parte ampliada para a duplicação.

“Estamos trabalhando numa área de 600 metros entre os residenciais Porto Belo IV e Orgulho do Madeira. Essa área receberá uma pista duplicada , uma pista de passeio para pedestres  de 2,5 metros e um gramado de 1,5 metro entre a calçada e os prédios dos residenciais”, afirmou João Alves.

“O Residencial Orgulho do Madeira conta com 4 mil moradias, cerca de 1.600 famílias já residem no condomínio, o que gera um fluxo grande na via de acesso ao residencial, quando todas as moradias estiverem habitadas este fluxo irá aumentar ainda mais. Com o acesso duplicado os moradores poderão contar com uma melhor trafegabilidade” frisou o diretor do DER Ezequiel Neiva.

Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes