21/06/2024

INFRAESTRUTURA

DER recupera 42 quilômetros de rodovia primária entre Alvorada do Oeste e Castanheiras

25 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Maquinário do DER trabalhando na Linha 48

O Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, em Alvorada do Oeste, está executando a recuperação da Linha 48, no trecho até o município Castanheiras, ao longo de 42 quilômetros de via primaria.

Segundo o residente regional do DER, em Alvorada do Oeste, Carlos Leandro de Oliveira, estão sendo executados os serviços de reconformação de plataforma (patrolamento), limpeza lateral e aberturas de saídas d’água para drenagem pluvial, além de alteamento de pontos específicos da rodovia.

A residência regional fica em um ponto estratégico no Estado, fazendo a conexão entre as regiões da Zona da Mata, Região Central e Vale do Guaporé. Os serviços executados anualmente de recuperação, manutenção e melhoria das vias estaduais são determinantes na garantia de vias mais seguras e transitáveis.

O diretor-geral do DER, Eder André Fernandes, destaca que “o empenho do Governo do Estado é visível, pois além de acompanhar de perto os trabalhos do Departamento, há um suporte na execução dos serviços, o que auxilia na melhoria da infraestrutura viária presente em Rondônia”.

A Residência Regional do DER executa a recuperação, manutenção e melhoria de sete rodovias primárias, totalizando 240 quilômetros de vias sem pavimentação asfáltica em seis municípios. Junto com as demais 15 residências regionais, o DER executa o trabalho de recuperação infraestrutural em cerca de 4500 quilômetros de rodovias primárias em todos os 52 municípios de Rondônia.

Texto: Luiz Augusto Rocha
Fotos: Carlos Leandro de Oliveira