Governo de Rondônia
19/04/2024

TRAFEGABILIDADE

DER realiza manutenção na rodovia-257, entre Ariquemes e o Distrito do 5º BEC

30 de novembro de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Manutenção é realizada pela equipe da 5ª Usina de Asfalto do DER

Os 103 quilômetros de extensão pavimentados da Rodovia-257, no trecho entre o município de Ariquemes até o distrito do 5º BEC, recebem os serviços de manutenção. Os trabalhos são executados pela equipe da 5ª Usina de Asfalto do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER do município de Cacoal.

Conforme o gerente Sebastião Cardoso e o engenheiro civil, Murilo Almeida, da 5ª Usina de Asfalto do DER, os trabalhos avançam com a remoção de imperfeições do pavimento. “Retiramos os famosos borrachudos e buracos, aplicando o Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ, proporcionando melhor trafegabilidade aos usuários da via”, explicaram.

O diretor-geral do DER, Eder André Fernandes pontua que já foram recuperados mais de 60 quilômetros. “Os trabalhos foram iniciados pelo 5º BEC, sentido ao município de Ariquemes. São mais de 40 frentes de serviços simultâneas em todo o Estado de Rondônia, que alavancam a economia, garantem o escoamento da produção do agronegócio e priorizam o direito de ir e vir dos cidadãos”, enfatizou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ricardo Barros
Fotos: Murilo Almeida
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Obras, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo