ASFALTO NOVO

DER inicia obra de revestimento asfáltico na duplicação da RO-481, em São Miguel do Guaporé

14 de agosto de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Equipe do DER trabalha na pavimentação dos cinco quilômetros da rodovia

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), tem cumprido promessas antigas ao realizar obras de infraestrutura que há anos eram desejadas pela população. Uma dessas obras acontece na RO-481, no trecho entre o frigorífico e a BR-429, na entrada da cidade de São Miguel do Guaporé, que será beneficiada com a duplicação da pista.

Os serviços de terraplenagem foram executados pela equipe a 7ª Residência Regional do DER de Alvorada d’Oeste. Na última quinta-feira (12), a equipe da 4ª Usina de Asfalto do DER em Rolim de Moura iniciou o revestimento asfáltico em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (Cbuq) no trecho.

De acordo com o diretor-geral do DER, Elias Rezende, que acompanha a execução dos serviços, serão aproximadamente cinco quilômetros de nova pavimentação asfáltica. “O alargamento da pista acontece em um local que possui um imenso fluxo de veículos, devido ser uma das principais portas de entrada para o município de São Miguel do Guaporé, além de ser o acesso dos funcionários ao frigorífico e de quem deseja ir para o distrito de Santana do Guaporé, Nova Brasilândia d’Oeste e a região da Zona da Mata. Aqui é execução direta, o governador Marcos Rocha, veio em São Miguel, fez o compromisso, iniciamos os trabalhos e hoje estamos aqui aplicando o revestimento asfáltico. É mais um sonho da população realizado”.

Vice-governador, deputado e diretor do DER acompanham o serviço que beneficiará moradores

O gerente da 4ª Usina do DER, Thiago Moreira, explica que serão mais de 11 toneladas de massa asfáltica. “A duplicação está sendo executada conforme o projeto, acompanhado pelo engenheiro Gabriel Bremmer e demais engenheiros da regional de Rolim de Moura. Foram realizados os estudos do solo, topografia, drenagem, terraplanagem e imprimação e hoje estamos iniciando a aplicação do Cbuq. É um serviço de qualidade que segue todas as normas técnicas e o planejamento anual do DER”.

O vice-governador José Jodan e o deputado estadual Ismael Crispin, estiveram in loco acompanhando a obra de duplicação do trecho da RO-481. “É o Governo de Rondônia trabalhando no campo e na cidade, em benefício de toda nossa população. Parabéns governador Marcos Rocha e toda a equipe do DER pelo excelente trabalho realizado nas estradas e rodovias de todo o nosso Estado”, comentou Jodan.

“Nós, que somos daqui da região, sabemos a importância da duplicação desse trecho da rodovia. O governador deu a palavra e está cumprindo; estamos acompanhando passo a passo essa obra. Sempre digo, gratidão é a palavra”, finalizou o deputado Ismael Crispin.

Texto: Ricardo Barros
Fotos: Gustavo Barbosa