20/04/2024

MANUTENÇÃO

DER inicia manutenção na Rodovia 461, na saída de Governador Jorge Teixeira

06 de outubro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

DER executa obras de manutenção na Rodovia 461, na saída do município de Governador Jorge Teixeira

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), iniciou os serviços na RO-461, que sai do município Governador Jorge Teixeira e liga à RO-140, com acesso a Cacaulândia e outros municípios. No total, o órgão está com cerca de 40 frentes de trabalho em diversas estradas em todo o Estado.

O residente da 12ª  Residencia Regional em Jaru, Orlando Costa dos Anjos, esclarece que a equipe está realizando a limpeza lateral, patrolamento e saída d’água em 36 quilômetros da rodovia. Com a chegada das chuvas, os trabalhos estão cada vez mais intensificados, principalmente nas estradas não pavimentadas. “Nossos equipamentos e servidores estão em ritmo acelerado, pois a intenção do governador Marcos Rocha e do diretor Elias Rezende é que a população não fique enfrentando transtornos no período das chuvas”, esclarece o residente que ainda afirma que “os trabalhos na RO-461 vão facilitar o acesso e a população poderá ir e vir sem transtornos”.

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, enaltece o trabalho dos servidores que proporciona melhoria na malha viária em todo o Estado e melhores condições de trafegabilidade. “Sabemos da dificuldade que é trafegar em rodovias ruins. Visito toda semana as obras, as estradas, destacando os pontos que precisam de manutenção, seja asfalto, troca de pontes, bueiros, todo o serviço essencial para não deixar nossos usuário desassistidos”, explica Elias Rezende.

Devido à importância da RO-461, o diretor-geral lembra que “estrada trafegável gera desenvolvimento, emprego e renda. É isso que queremos. A rodovia 461  é uma estrada de grande importância, assim como todas as outras, e a equipe da 12ª Residência está trabalhando firme na recuperação”, finalizou o diretor-geral.

Texto: Antonia Lima
Fotos: Orlando Costa