Governo de Rondônia
18/04/2024

INFRAESTRUTURA

DER inicia imprimação na Estrada do Belmont em Porto Velho

26 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

DER asfalto Belmont

Obras na Estrada do Belmont estão na fase de imprimação do asfalto

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) está trabalhando na pavimentação asfáltica da Estrada do Belmont, em Porto Velho, uma obra esperada há muito tempo pela população que reside na região e sofre com o excesso de poeira no período de seca e lama no período de chuva.

Nessa terça-feira (25), máquinas e operários do DER começaram a imprimação da estrada, que consiste na aplicação de uma camada de material asfáltico sobre a superfície de uma base concluída, antes da execução de um revestimento betuminoso.

De acordo com o gerente da Usina de Asfalto do DER, José Cardoso, a função da imprimação é aumentar a coesão superficial da base pela penetração (absorção) do material asfáltico empregado, impermeabilizar a base, promover aderência entre a base e o revestimento. “A imprimação precisa de um tempo de cura de 36 horas para poder receber o revestimento asfáltico. Iniciaremos o trabalho de asfaltamento na próxima quinta feira”, explicou Cardoso.

A previsão para conclusão da pavimentação asfáltica na Estrada do Belmont é até o final da próxima semana, quando a população que trabalha e/ou mora na região poderá finalmente trafegar com mais segurança e tranquilidade.

Leia mais:

Estrada do Belmont é pavimentada com tecnologia mais resistente e que reduz os custos da obra


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Usina de Asfalto de Porto Velho
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo