Governo de Rondônia
Saturday, 23 de October de 2021

EM ANDAMENTO

DER inicia a pavimentação asfáltica na ciclovia na RO-479 em Rolim de Moura

23 de setembro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Serão ao todo 15 quilômetros de ciclovia

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), iniciou na quarta-feira, (22), os serviços de aplicação da nova capa asfáltica de rolamento com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (Cbuq) na obra da ciclovia, na rodovia 479 em Rolim de Moura, saída para a BR-364.

No mês de junho, o governador do Estado, coronel Marcos Rocha, esteve no local e foi recepcionado pelos amantes do pedal. Durante o bate-papo com os ciclistas, o chefe do Executivo Estadual, garantiu que a obra não seria paralisada.

Qualidade é assegurada pelo DER

Segundo o diretor-geral adjunto do DER, Eder André Fernandes Dias, cumprindo a orientação do governador, a obra não foi paralisada e agora entra na reta final para ser entregue à população.  “As equipes do DER da 5ª Regional e 4 ª Usina de asfalto não param, seguem firme trabalhando dia, noite, final de semana, feriados e agora a obra começa a se transformar em realidade. Ao todo serão 15 quilômetros de extensão, por três metros de largura (mão dupla). Além disso, são construídos paralelamente em toda extensão da ciclovia dois metros de acostamento para veículos”, comentou.

O gerente da 4ª Usina de Asfalto em Cbuq, Thiago Moreira, ressalta que a união entre as usinas resulta no sucesso e na qualidade dos serviços do DER em todo o Estado de Rondônia. “A usina de Rolim de Moura está passando por uma manutenção, para que a ciclovia recebesse a capa asfáltica pedimos ajuda para as usinas do DER de Ji-Paraná e Cacoal, que de pronto nos atenderam e assim o serviço segue em ritmo acelerado. Minha gratidão a todos os servidores do DER, que trabalham diuturnamente, cumprindo metas e proporcionando segurança”, finalizou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ricardo Barros
Fotos: Ricardo Barros
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Sociedade, Trânsito


Compartilhe