MUNICIPALISTA

DER implementa ações de infraestrutura no “Governo Itinerante” no Cone Sul de Rondônia

22 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O DER está ouvindo as demandas e implementando ações de infraestrutura nos municípios da região

Presente no Governo Itinerante na região do Cone Sul do Estado de Rondônia, que teve início no dia 20 e segue até o dia 24 de junho, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER está ouvindo as demandas e implementando ações de infraestrutura nos municípios da região.

O governador Marcos Rocha destaca que, o Governo Itinerante nasceu com a ideia de estender as ações do Governo de Rondônia para os 52 municípios do Estado. “Ao levar as ações governamentais diretamente aos municípios e ouvir as demandas locais, essa iniciativa fortalece a participação cidadã e possibilita uma compreensão mais aprofundada das necessidades específicas de cada região. A proximidade contribui para a implementação de políticas públicas mais efetivas, garantindo assim, o desenvolvimento. A ação municipalista é uma ferramenta essencial para promover a inclusão, a transparência e a eficiência na gestão pública”, afirmou.

De acordo com o diretor-geral do DER, Eder Fernandes, nesta terceira edição do Governo Itinerante no Cone Sul do Estado, estão sendo atendidos os representantes da população, como vereadores, prefeitos, deputados e assessores, que têm suas solicitações ouvidas atentamente e recebem propostas de soluções. “Estamos trocando ideias e buscando maneiras de atender às demandas da população”, comentou.

As duas primeiras edições ocorreram na região da Zona da Mata e na região do Vale do Guaporé. Nesta terceira edição, no Cone Sul, o cronograma teve início no dia 20 de junho pelo município de Pimenteiras; quarta-feira (21), em Corumbiara e Cabixi. Na quinta-feira (22), será a vez de Colorado do Oeste e Cerejeiras, e na sexta-feira (23), Vilhena receberá as ações do “Governo Itinerante”. No sábado (24), as ações serão finalizadas no município de Chupinguaia.

Texto: Ricardo Barros
Fotos: Daiane Mendonça e Frank Néry

Governo, Governo Fez e Faz, Governo Itinerante, Infraestrutura, Serviço, Transporte