RECUPERAÇÃO

DER finaliza manutenção nas rodovias 370 e 495 entre Parecis e Alto Alegre

09 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Os 37 quilômetros receberam manutenção

A equipe da 5ª Residência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes – DER de Rondônia concluiu os serviços de patrolamento (reconformação da plataforma), saída de água pluvial nas laterais da pista e encascalhamento, em trechos específicos nos 37 km da RO-370 e RO-495, entre os municípios de Parecis e Alto Alegre dos Parecis.

De acordo com o governador Marcos Rocha, as rodovias na região da Zona da Mata são utilizadas diuturnamente por pequenos, médios e grandes produtores rurais. “Nossas rodovias são o elo entre os municípios e impulsionam a economia do Estado. Por elas, passam diariamente todo o escoamento da produção do agronegócio. Essa produção chega à mesa dos brasileiros e até mesmo fora do Brasil”, afirmou.

O diretor-geral do DER, Eder Fernandes, enfatiza que a equipe segue o cronograma de planejamento anual. “Melhorar a trafegabilidade das rodovias estaduais é uma missão dada pelo Governo do Estado. Além disso, estamos solucionando problemas antigos que causavam transtornos à população, no período do inverno amazônico. Estamos intensificando as ações nos mais de 4.500 quilômetros de rodovias primárias”, detalhou.

O residente Regional do DER, Thiago Moreira pontua que, a manutenção das pontes e bueiros neste trecho, recebeu atenção. “Diversos bueiros e tubos de aço corrugados (armcos) receberam os serviços de manutenção, para garantir a trafegabilidade nos 365 dias do ano”, concluiu.

Texto: Ricardo Barros
Fotos: Ricardo Barros