26/04/2024

TRAFEGABILIDADE

DER finaliza manutenção na ponte do Rio Colorado, na RO-490 em Alto Alegre dos Parecis

23 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A ponte possui uma extensão de 25 metros

A regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER de Rolim de Moura finalizou no domingo (21), a manutenção e recuperação da ponte de madeira, com extensão de 25 metros, do Rio Colorado na RO-490 (linha P-40), no sentido do Distrito de Flor da Serra, em Alto Alegre dos Parecis.

De acordo com o residente Regional do DER, Thiago Moreira, a antiga ponte estava comprometida, tornando necessária a substituição de diversas peças de madeira em sua estrutura. “O Governo de Rondônia e a direção-geral do Departamento consideram que estradas, incluindo pontes em boas condições, significam progresso para a região, pois são fundamentais ao acesso e escoamento da produção”, comentou.

O governador Marcos Rocha enfatizou que, as ações do DER nos mais de 6.000 km de rodovias estaduais impulsionam a economia e promovem o progresso do Estado. “Somos um governo municipalista, com ações nos 52 municípios e, ao mesmo tempo, estamos cuidando de nossas responsabilidades, recuperando pontes e estradas, garantindo assim, um trânsito mais seguro e o direito de ir e vir dos cidadãos”, ressaltou.

Segundo o diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes, Eder Fernandes, as equipes das Residências Regionais estão atentas e trabalhando em todas as rodovias para garantir a trafegabilidade. “A manutenção e recuperação da ponte sobre o Rio Colorado são necessárias às atividades desenvolvidas pelos moradores, e para suas fontes de renda na região. A RO-490 também é um dos principais acessos para os entusiastas da pesca, que se dirigem ao Porto Rolim do Guaporé”, concluiu.

Texto: Ricardo Barros
Fotos: Crejo Martins

Distritos, Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Sociedade, Trânsito