02/05/2024

MANUTENÇÃO

DER executa serviços e melhorias na RO-383, entre Alta Floresta d’Oeste e o distrito de Nova Gease

21 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Rodovia 383 recebe diversas melhorias

Focada em garantir a trafegabilidade, a equipe da 5ª Residência Regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia – DER, avança nos serviços e melhorias nos 40 quilômetros de extensão da RO-383, popularmente conhecida como Linha 47,5, no trecho que interliga Alta Floresta d’Oeste ao distrito de Nova Gease.

De acordo com o residente regional do DER na Zona da Mata, Nilson Oliveira, a Linha 47,5 está recebendo os serviços de reconformação da plataforma (patrolamento), encascalhamento, levantamento do greide da pista, limpeza lateral, construção de saídas de água (drenagem) e desobstrução de bocas de bueiros.

“A rodovia possui uma grande concentração de pedras pontiagudas. Nesses trechos, estamos cobrindo as pedras com cascalho e passando o rolo compactador pé de carneiro, melhorando a trafegabilidade. Essas pedras causavam transtornos e prejuízos aos motoristas, que muitas vezes tinham os pneus dos veículos furados nas pedras”, salientou.

O diretor-geral do DER, Eder Fernandes ressaltou que, os trabalhos seguem por todo o estado de Rondônia. “Nossas rodovias, de responsabilidade do Governo de Rondônia, estão recebendo serviços de manutenção e melhorias. São mais de 6 mil quilômetros de rodovias. A rodovia 383 é uma rota importante para o escoamento da produção, além de dar acesso às aldeias indígenas e a quatro usinas hidrelétricas”, confirmou.

Texto: Ricardo Barros
Fotos: Ricardo Barros

Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Sociedade, Trânsito, Transporte