Governo de Rondônia
18/04/2024

RECUPERAÇÃO

DER executa obra em 60 quilômetros da Linha 101 e garante acesso a União Bandeirantes, em Porto Velho

14 de julho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Equipe da 13ª Residência de Porto Velho executa levantamento da estrada, encascalhamento e patrolamento

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas Rodagem e Transportes (DER), trabalha intensamente nas estradas sob a responsabilidade do Estado. Em cada região há frentes de serviços e equipes atuando em obras diversas, sejam rodovias pavimentadas ou não, a exemplo da Linha 101, em Porto Velho, que está sendo reconstruída visando garantir melhor acesso ao distrito União Bandeirantes.

Francisco Carlos Albuquerque, residente da 13° Residência de Porto Velho, esclareceu que o trabalho iniciou com o levantamento da pista, encascalhamento, patrolamento e ainda segue com a substituição de pontes antigas por novas, limpeza e instalação de  bueiros e manilhas, totalizando a recuperação de 60 quilômetros da estrada. O serviço vai garantir a trafegabilidade da população da região de União de Bandeirantes, localizado 160 quilômetros de Porto Velho.

“É importante que o tráfego seja  rápido para escoar a produção. A 13ª Residência Regional está executando as obras conforme orienta o governador Marcos Rocha e o diretor-geral do DER, Elias Rezende. A meta deste governo é possibilitar, seja em período chuvoso ou verão, a trafegabilidade segura, não apenas na Linha 101, mas em todas estradas estaduais”, destacou Albuquerque, ressaltando que em breve o serviço estará concluído nos 60 quilômetros.

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, afirma que a obra é uma parceria da equipe da 13ª Residência de Porto Velho com a Gerência de Ações Urbanistas (GAU). O diretor ainda destaca que toda obra está sendo feita praticamente do zero, pois havia trechos da estrada que estavam impossíveis de trafegar. “Uma grande obra está sendo executada para resolver o problema. O distrito é um dos mais populosos da região, os moradores e usuários precisam se deslocar para Porto velho e outras localidades, mas como a linha estava causando transtornos, era mais difícil. Agora, nossa equipe está intensificando os trabalhos para  entregarmos a estrada toda reconstruída, no menor espaço de tempo para todos”, afirmou Elias Rezende.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônia Lima
Fotos: Francisco Carlos Albuquerque
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo