INFRAESTRUTURA AEROPORTUÁRIA

DER executa limpeza de vegetação em área de drenagem no Aeroporto Capital do Café, em Cacoal

01 de agosto de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Limpeza da vegetação para melhor drenagem no Aeroporto de Cacoal

Desde a terceira semana de julho, a 4ª Residência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, em Cacoal, tem trabalhado na limpeza de vegetação para melhor fluxo de drenagem na área do Aeroporto Capital do Café, no município. De acordo com o residente regional do DER em Cacoal, Jair Almeida, uma equipe foi destacada para fazer o serviço de desobstrução de 2 mil metros de canalização no perímetro do aeroporto, além de limpeza de vegetação contígua ao terreno. “Nossas equipes estão trabalhando em diversas frentes de serviço. A equipe destacada para o Aeroporto Capital do Café conclui os trabalhos de limpeza ainda nesta primeira semana de agosto”, detalhou.

Trabalho de limpeza em fase de conclusão no Aeroporto Capital do Café

A 4ª Residência Regional do DER ainda está trabalhando na recuperação da RO-488, executando os serviços de reconformação de plataforma (patrolamento), rebaixamento de morros, atenuação de curvas e abertura de saídas d’água ao longo de um trecho de 36 quilômetros, ligando a RO-387, popularmente conhecida como estrada do Pacarana, até a divisa com o Mato Grosso.

O diretor-geral do DER, Eder André Fernandes enfatizou que, o Governo de Rondônia tem como objetivo estratégico avançar na melhoria das condições infraestruturais das rodovias do Estado. Fernandes detalhou que, “o setor agropecuário possui grande importância para a economia do Estado. Portanto, é natural que trazer melhores condições de tráfego e segurança à população nas rodovias seja uma prioridade, pois isso impacta  em todas as áreas econômicas do Estado”.

O Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes possui 16 Residências Regionais e cinco Usinas de Asfalto responsáveis pela recuperação, manutenção e melhoria da infraestrutura em cerca de 6 mil quilômetros de rodovias, com e sem pavimentação, em todos os 52 municípios de Rondônia.

Texto: Antônia Lima
Fotos: Jair de Almeida

Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Sociedade, Transporte