06/05/2024

ASFALTO

DER e Prefeitura de Ji-Paraná asfaltam acessos ao shopping na cidade

28 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

DER atua em mais uma parceria com o município de Ji-Paraná

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Transportes (DER) está auxiliando na pavimentação de dois acessos ao futuro shopping que está sendo construído na cidade em uma parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná. Ao todo são 650 metros de asfaltamento em que o município entrou com maquinário e mão de obra e o DER com insumos, massa asfáltica e parte do maquinário.

De acordo com o prefeito Jesualdo Pires, este trabalho não seria possível sem a parceria com o Governo do Estado. “Vivemos um momento de crise econômica no país, ainda assim, estamos conseguindo fazer uma série de trabalhos graças às parcerias entre as esferas de governo. Sem o suporte do DER e da Usina de Asfalto do DER seria muito difícil fazer esta pavimentação”, explicou Jesualdo.

Sabrina Rosa Borges mora em frente a um dos acessos ao shopping que está sendo asfaltado. Ela conta que já entregou currículo no shopping e que foi aceita. Começa a trabalhar assim que ele for inaugurado. “Eu estou muito feliz, estava desempregada e agora vou trabalhar praticamente do lado da minha casa. Meu marido está há dois anos sem trabalho também e já entregou currículo no frigorífico que vai voltar a funcionar. Estamos com muita esperança”, relata Sabrina.

Ji-Paraná vem recebendo investimentos privados nos últimos anos que estão proporcionando um incremento de empregos e desenvolvimento no município. Apenas no shopping e no frigorífico serão gerados 1600 empregos diretos, fora os indiretos.

Para tanto, o Governo de Rondônia, por meio do DER também vem investindo na manutenção e melhoria da infraestrutura viária do município. Uma ponte de mais de 150 metros está sendo construída na RO-135, que dá acesso ao distrito de Nova Londrina, além do asfaltamento por execução direta dos 13,5 quilômetros do Anel Viário de Ji-Paraná, uma das maiores obras que estão sendo feitas no Estado.

Texto: Luiz Augusto Rocha
Fotos: Emanuel Alencar