26/06/2024

MUDANÇA

DER de Rolim de Moura tem novo residente

07 de dezembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Tomou posse na sexta feira dia (4), no Município de Rolim de Moura, o novo residente do Departamento de Estradas e Rodagem e Transportes (DER), da 5ª Residência Regional, Marcelo Redivo, que será responsável pela manutenção e assistência de uma malha rodoviária de 723 quilômetros em toda a Zona da Mata, dos quais 156 quilômetros de asfalto e 567 primários (cascalhados).

Marcelo Redivo disse estar disposto ao novo desafio á frente da Residência do DER na Zona da Mata

Marcelo Redivo tem 42 anos, é administrador de empresa e assessor especial do Governo do Estado em Rolim de Moura. Ele substituiu Edimar Dias, que irá coordenar as usinas de asfalto do estado.

A Zona da Mata é composta por oito municípios: Novo Horizonte, Castanheiras, Nova Brasilândia do Oeste, Alta Floresta do Oeste, Santa Luzia do Oeste, Alto Alegre dos Parecis e Parecis, e é considerada uma das regiões mais produtoras do estado em gado de corte, leite, café, agricultura, piscicultura e polpa de frutas. O escoamento de toda produção depende de estradas, carreadores, pontes e linhas vicinais de responsabilidade do estado e dos municípios que ultimamente têm trabalhado em parceria.

O grande desafio do novo residente é manter a malha e construir novos pontos para o escoamento da produção. “Estou pronto para o desafio”, disse Redivo convocando todos os colaboradores do DER para unidos se empenharem para melhorar o que já existe em estradas e abrir novas opções, principalmente para que toda a produção da região tenha trafego fácil e rápido, facilitando a vida de todos.

Participaram da solenidade  de posse, Ademar Raupp, assessor especial do governo; Iolir Miguel-Kiko, secretário regional do estado; Albertina Maragoni, coordenadora regional da Emater-RO; Odorico Obadias, prefeito de Alto Alegre dos Parecis; Cláudio Martins, prefeito de Castanheiras; Jurandir Oliveira, prefeito de Santa Luzia do Oeste; Luís Amaral, prefeito de Parecis; e o deputado estadual, Só na Bença.

Texto: Aristides Araújo
Fotos: Aristides Araújo