01/05/2024

DER conclui serviço de manutenção e melhoria da rodovia 407 em Cacaulândia

27 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A RO-407 é conhecida neste trecho como Linha B-80, foi recuperada e recebeu melhorias infraestruturais

Trabalhando em ritmo acelerado, a 12ª Residência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem em Transportes – DER concluiu nesta semana, os serviços de manutenção e melhoria de 5,5 quilômetros da RO-407, no trecho conhecido popularmente como Linha B-80, em Cacaulândia.

De acordo com o residente João Paulo Ribeiro, foram executados serviços de reconformação de plataforma (patrolamento) e recomposição de revestimento primário (encascalhamento) como parte do plano de manutenção. “Além disso, foram feitas melhorias na RO-407 com alargamento da pista, retirada de rochas, abertura de saídas d’água e substituição de uma ponte de madeira por um bueiro metálico”, explicou.

Recentemente, a 12ª Residência Regional executou a recuperação da RO-010, no trecho entre o distrito de Tarilândia (pertencente a Jaru) e o município de Governador Jorge Teixeira. A RO-010 é uma importante rodovia estadual que integra grande parte de Rondônia. O trabalho de recuperação, manutenção e melhoria envolve diversos trechos sob responsabilidade de uma série de Residências Regionais do DER como as de Rolim de Moura, Ouro Preto do Oeste e a própria 12ª Residência Regional, sediada em Jaru.

Governo de Rondônia vem trabalhando na melhoria da infraestrutura viária

O diretor-geral do DER, Eder André Fernandes enfatizou que, o Governo de Rondônia tem como objetivo estratégico avançar na melhoria das condições infraestruturais das rodovias do Estado. Fernandes detalhou que, “o setor agropecuário possui grande importância para a economia de Rondônia, então é natural que, trazer melhores condições de tráfego e segurança à população nas rodovias é uma prioridade porque isso impacta em todas as áreas econômicas do Estado”, concluiu.

O Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes possui 16 Residência Regionais e cinco Usinas de Asfalto responsáveis pela recuperação, manutenção e melhoria de infraestrutura em cerca de 6 mil quilômetros de rodovias, com e sem pavimentação, em todos os 52 municípios de Rondônia.

Texto: Luiz Augusto Rocha
Fotos: João Paulo Ribeiro

Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Sociedade, Transporte