TRAFEGABILIDADE

DER conclui recuperação das obras na Rodovia-426

28 de fevereiro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Obras na RO-426 foram executadas com rapidez pelo o DER

O Departamento Estadual de Estradas de Rodagens – DER executou novas obras de recuperação na Rodovia-426 (Kapa-24) no trecho RO-010 (linha 25), ligando ao Rio Barão do Melgaço. A obra foi realizada por meio da 11° Residência Regional, localizada no município de Pimenta Bueno.

Segundo o residente Sérgio Tobias, foram realizados serviços de limpeza de lateral e valetas de saída de água. “As ações fazem parte do plano de manutenção e preservação da segurança nos trechos que correspondem a residência regional de Pimenta Bueno”, informou.

De acordo com o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “as obras de manutenção são fundamentais para o crescimento da região, e ainda existem muitas ações a serem feitas; estradas que precisam ser pavimentadas, pontes restauradas, e as obras de manutenção precisam ser constantes”, disse.

Para o diretor-geral do DER, Eder André Fernandes, dentre as prioridades do departamento no ano de 2023, são as estradas e a trafegabilidade segura. “Sabemos que todos os setores do Estado necessitam de boas estradas para produzir.  As secretarias de saúde, educação, agricultura precisam deste acesso para chegarem ao seu destino e cumprirem suas funções para que toda a população possa ser assistida”, pontou.

Texto: Antonia Lima
Fotos: Sérgio Tobias

Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Meio Ambiente, Obras, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Trânsito, Transporte