17/07/2024

INFRAESTRUTURA

DER conclui os trabalhos de limpeza urbana no município de São Francisco do Guaporé e distrito de Santana

14 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Máquina realiza o patrolamento de vias em São Francisco do Guaporé

O Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) concluiu os trabalhos de limpeza da cidade de São Francisco do Guaporé e do distrito de Santana. Foram dez dias de serviços para retirar os entulhos e patrolar as ruas, dando novo visual às localidades. O governo estadual realizou o serviço através da Residência Regional do DER em São Francisco, implantada há dois meses na cidade.

O residente regional, Dian Prata, destacou o serviço beneficiou diretamente os mais de 23 mil habitantes de São Francisco, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). “Agora, vamos focar nossas ações na recuperação das estradas estaduais. Nossa lavoura é forte e o município conta com mais de 230 mil cabeças de gado. Vamos dar condições de trabalho ao homem do campo”, disse.

Há dois meses o governador Confúcio Moura inaugurou a unidade do DER na cidade de São Francisco.

Para Dian Prata, a implantação da Residência no município está facilitando os trabalhos de recuperação das estradas na região. “Antes, dependíamos de maquinário da Regional de Alvorada do Oeste, que já tem sua demanda. Agora, tempos maquinário e equipe próprios, e não precisamos esperar até o fim do verão para recuperar as estradas”, frisou.

Na inauguração da Residência de São Francisco o diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, afirmou que a nova unidade do Departamento fortalece a presença do governo estadual na região da BR-429. Ele disse que o objetivo é atuar nos 52 municípios, levando o progresso ao homem do campo.

Texto: Emanuel Alencar
Fotos: Emanuel Alencar