03/05/2024

TRAFEGABILIDADE

DER conclui manutenção na RO-370 entre Alto Alegre dos Parecis e o distrito de Vila Marcão

19 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Manutenção foi realizada pela equipe da 5ª Regional do DER de Rolim de Moura

O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER concluiu nesta semana, os serviços e melhorias na RO-370, no trecho entre o município de Alto Alegre dos Parecis e o distrito de Vila Marcão, em Alta Floresta d’Oeste.

Segundo o residente da 5ª regional do DER em Rolim de Moura, Nilson Oliveira, a RO-370 recebeu os serviços de reconformação da plataforma (patrolamento), limpeza lateral das margens, encascalhamento de pontos específicos e construção e desobstrução de saídas de água e bueiros. “A manutenção aconteceu nos 15 quilômetros de extensão da rodovia. Agora, com a rodovia recuperada, a trafegabilidade e o escoamento da produção estão assegurados”, comentou.

O diretor-geral do DER, Eder Fernandes relatou que, os trabalhos, serviços e melhorias acontecem por todo o Estado nos mais de 6 mil quilômetros de rodovias de responsabilidade do Governo de Rondônia. “O Estado possui mais de 4.500 quilômetros de rodovias primárias (não pavimentadas) e mais de 1.500 quilômetros das vias pavimentadas. As intervenções em nossa malha viária só são possíveis, com a ação conjunta dos nossos servidores que trabalham para garantir o direito de ir e vir do cidadão”, ressaltou.

Para o morador do distrito de Flor da Serra em Alto Alegre dos Parecis, Gideão Xavier, o trabalho realizado pelo Governo de Rondônia na RO-490 e RO-370 está trazendo melhorias significativas para a região. “Para nós que utilizamos diariamente a via, podemos transitar com rapidez e chegar ao destino com mais facilidade”, comentou.

Texto: Ricardo Barros
Fotos: Ricardo Barros