OBRAS

DER conclui construção da ponte que liga o município de Cacaulândia a Monte Negro

24 de novembro de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Ponte possui uma extensão de 50 metros

A ponte localizada sobre o Rio Canaã, na Rodovia 010 entre o município de Cacaulândia a Monte Negro foi concluída pela equipe da 2ª Residência Regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, com recursos próprios do Governo do Estado.

De acordo com o residente Dirceu de Souza, da 2ª Residência Regional, localizada em Ariquemes, a ponte tem 50 metros de comprimento. “A equipe trabalhou também no aterro das cabeceiras de um metro e meio de altura e extensão de 40 a 50 metros. Neste montante,  também foram feitas contenção de rochas por dentro e por fora das alas, para que o aterro não saia com a chegada das águas”, explicou.

Souza reforça que foram tomados todos os cuidados necessários para a obra. “Esse é mais um sonho da população realizado, que estava impedida de atravessar o rio que liga o município de Cacaulândia com Monte Negro, que é um escoador de produtos da região. Estamos finalizando o cascalhamento das cabeceiras para liberar a trafegabilidade”, informou o residente.

Conforme o diretor-geral do DER, Eder André Fernandes, a entrega de mais uma grande obra se faz necessária ao Estado de Rondônia, inclusive para os municípios ligados. “Por trás dessas obras existe um intenso trabalho, desde a parte administrativa, de execução feita pelas residências e suas equipes. A cada obra finalizada é um desafio vencido e um degrau a mais para o crescimento de Rondônia”, comentou o diretor.

Texto: Antonia Lima
Fotos: Dirceu de Souza