RONDÔNIA RURAL SHOW

DER avança o trabalho nas vias da sede da Rondônia Rural Show Internacional em Ji-Paraná

13 de março de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

DER executa diretamente as obras de melhoria da infraestrutura do Parque Vandeci Rack

Responsável pela execução dos serviços de infraestrutura de sub-base e base para  pavimentação das vias do Parque Vandeci Rack, em Ji-Paraná, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes -DER está em fase de conclusão dos trabalhos, ao longo dos 1.851 metros de ruas a serem asfaltadas na sede da Rondônia Rural Show.

Equipe da 8ª RR-DER de Ji-Paraná

De acordo com o residente regional do DER, engenheiro Klayson Furtado, o foco é garantir uma obra de qualidade. “Estabelecemos uma força-tarefa para otimizar e dar celeridade aos trabalhos, mas por conta da intensidade das chuvas, ainda não é possível que a Usina de Asfalto do DER inicie o trabalho de pavimentação”, explicou.

A equipe da 8ª Residência Regional do DER em Ji-Paraná está em processo de finalização com as obras relacionadas à drenagem pluviométrica no espaço, garantindo mais qualidade à execução total dos serviços.

Segundo o diretor-geral do DER, Éder André Fernandes, nesta primeira etapa, “os investimentos previstos, inicialmente, são de mais de R$ 3 milhões de reais. As vias do parque serão pavimentadas, utilizando revestimento asfáltico do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ, com meio-fio. O DER segue desenvolvendo os trabalhos, mesmo aos finais de semana, para que tudo esteja pronto antes da edição da Rondônia Rural Show Internacional, deste ano”.

RONDÔNIA RURAL SHOW INTERNACIONAL

Considerada a maior feira do segmento na região Norte do País, a 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional está a pouco mais de dois meses para ser realizada. A feira acontecerá entre os dias 22 a 27 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, na BR- 364, Km-333 e terá como tema neste ano: “Tecnologias Sustentáveis”. O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri tem como objetivo, transferir ao setor produtivo, conhecimentos tecnológicos gerados pela pesquisa agropecuária e industrial, bem como promover a comercialização de produtos e serviços nos diversos segmentos da agropecuária, visando assim, o desenvolvimento sustentável do agronegócio estadual.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha pontuou que o agronegócio tem dois aspectos fundamentais: sustentabilidade e produtividade. “A tecnologia é a ferramenta que permite ao produtor rural alcançar estes parâmetros, essenciais para manter o domínio agrícola”, assegurou.

A área onde será realizada a feira já está sendo preparada para oferecer aos visitantes e expositores, as melhores condições de infraestrutura já vistas em todas as edições. A área total abrange 52 hectares, com 24 vitrines tecnológicas e ainda conta com um estacionamento com mais de 2.000 mil vagas para carros e motos.

Texto: Luiz Augusto Rocha
Fotos: Luiz Augusto Rocha

Agricultura, Agropecuária, Economia, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Indústria, Infraestrutura, Rondônia, Tecnologia