Governo de Rondônia
03/12/2022

ASFALTO NOVO

DER avança nas obras de asfaltamento da RO-135, em Alta Floresta d’Oeste

07 de junho de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Serão dois quilômetros de pavimentação asfáltica com drenagem

O município de Alta Floresta d’Oeste recebe do Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, mais dois quilômetros de pavimentação asfáltica com drenagem. As obras ocorrem na RO-135 (Linha 160) até a esquina da Linha 45, na saída para o município de Novo Horizonte d’Oeste.

De acordo com Thiago Moreira, gerente da 4ª Usina de Asfalto de Concreto Betuminoso Usinado a Quente – Cbuq do DER, a obra avança para em breve receber a capa asfáltica. Todo trabalho está sendo executado diretamente pela equipe da 4ª Usina de Asfalto. “Essa obra atende aos anseios dos moradores, eliminando a poeira da porta das casas. A equipe está finalizando o serviço de terraplenagem e drenagem”, explicou Moreira.

Equipe trabalha na drenagem da via

Conforme o engenheiro do DER, Everton Constante dos Santos, a obra segue em ritmo acelerado. “Estamos finalizando os serviços de aterro e iniciando o lançamento e compactação da sub-base. Acompanhamos diariamente a execução conforme o projeto”, ponderou.

O diretor-geral do DER, Eder André Fernandes Dias diz que a pavimentação é importante para o desenvolvimento do município, explica que o asfalto melhora a trafegabilidade da rodovia que é bastante movimentada. “O Governo de Rondônia trabalha focado em ações que beneficiam a população. Obras como essa, proporcionam qualidade de vida aos moradores e para quem utiliza a via”, pontuou o titular da pasta.

Morador da Linha 160 (RO-135), Sebastião da Silva, ressaltou que o DER está fazendo um ótimo trabalho. “É um sonho que tínhamos ter esse asfalto. Quero agradecer o Governo de Rondônia por vivenciarmos esse momento”, finalizou Silva.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ricardo Barros
Fotos: Gustavo Meneses e Ricardo Barros
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Serviço


Compartilhe