Governo de Rondônia
28/03/2024

RONDÔNIA RURAL SHOW

DER asfalta principais ruas do Parque Vandeci Rack para 10ª Rondônia Rural Show Internacional

30 de março de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Equipe do DER trabalhando na pavimentação do Parque Vandeci Rack

Responsável pela execução dos serviços de infraestrutura de sub-base, base, drenagem, limpeza e pavimentação das vias principais do Parque Vandeci Rack, em Ji-Paraná, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER está trabalhando no asfaltamento de 1851 metros de ruas, na sede da Rondônia Rural Show.

O gerente da Usina de Asfalto do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ do DER em Ji-Paraná, Odair Berguer explicou que, a pavimentação das vias do Parque Vandeci Rack está sendo feita por execução direta das nossas equipes do DER, o serviço começou agora em março e já em abril, a parte que cabe à Usina de Asfalto estará finalizada”.

Segundo o diretor-geral do DER, Eder André Fernandes, nesta primeira etapa, “os investimentos previstos, inicialmente, são de mais de R$ 3 milhões de reais. As vias do parque serão pavimentadas, utilizando revestimento asfáltico, com meio-fio. O DER segue desenvolvendo os trabalhos, mesmo nos finais de semana para que tudo esteja pronto a tempo”.

10ª RONDÔNIA RURAL SHOW INTERNACIONAL

A RRShow Internacional é a maior feira do agronegócio da região Norte

Faltam menos de dois meses para a 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional. A feira acontecerá entre os dias 22 e 27 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, na BR- 364, Km 333, e terá como tema neste ano: “Tecnologias Sustentáveis”. O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, tem como objetivo transferir ao setor produtivo, conhecimentos tecnológicos gerados pela pesquisa agropecuária e industrial, bem como promover a comercialização de produtos e serviços nos diversos segmentos da agropecuária, visando o desenvolvimento sustentável do agronegócio Estadual.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha pontuou que, “ falar de agronegócio no Brasil sem levar em conta dois aspectos fundamentais: sustentabilidade e produtividade. A tecnologia é a ferramenta que permite ao produtor rural alcançar estes parâmetros, essenciais para manter o domínio agrícola”, assegurou.

A área onde será realizada a feira, abrange 52 hectares, com 24 vitrines tecnológicas e ainda conta com um estacionamento com mais de 2.000 mil vagas para carros e motos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luiz Augusto Rocha
Fotos: Luiz Augusto Rocha
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo