RECONHECIMENTO

Depois de 35 anos de serviços prestados ao Detran Rondônia, servidora se aposenta com homenagens

04 de abril de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Geralda Almeida 35 anos de serviços prestados ao Detran Rondônia é homenageada ao se aposentar

A servidora Geralda Ferreira de Almeida se aposentou após 35 anos de relevantes serviços prestados ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) ao completar neste sábado (2) 75 anos de idade. Por força de lei todo servidor público ao completar 75 anos é aposentado de forma compulsória. A servidora ingressou na autarquia em 1988, seguindo os passos do pai Miguel dos Santos Guerra que também foi servidor do Detran Rondônia.

Dona Geralda, como é chamada carinhosamente pelos colegas de trabalho e também pelos usuários da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Jaru, onde estava lotada foi surpreendida na manhã desta sexta-feira (1) com uma linda e emocionante despedida. A homenagem foi carinhosamente preparada pela chefe da unidade, Miriam Gomes Sudário Fontini juntamente com os colegas, familiares e usuários que passaram mais de três décadas sendo atendidos por ela na unidade.

Paulo Higo entregou a medalha de ouro para Geralda Almeida, maior comenda da instituição para servidor

O diretor-geral do Detran Rondônia, Paulo Higo Ferreira de Almeida e o secretário Executivo, Israel Sousa fizeram questão de estarem presentes para agradecer pelos relevantes serviços prestados a instituição e a sociedade nesses 35 anos de trabalho. É um reconhecimento “Dona Geralda não é apenas uma servidora, ela deixou um legado e temos que reconhecer”, disse Paulo Higo”. Opinião compartilhada por muitos que a admiram. Dona Geralda é uma pessoa pacificadora, competente, honesta e dedicada, são exemplos que fazem a diferença na vida das pessoas. Seu exemplo irá inspirar nos demais servidores da Ciretran de Jaru pela dedicação e na forma de tratar os usuários.

Emocionada também Miriam Fontini, falou da admiração e ressaltou a fé que a Geralda Almeida tem em Deus, “toda vez que eu preciso de uma intervenção divina eu recorro a ela, pois sua fé é algo excepcional, eu quero muito chegar ao nível que a senhora chegou, com a saúde e com a mente que a senhora tem e com esse coração sempre pronto para servir o próximo”, disse Miriam Fontini.

Os filhos Diogo Guerra e Dirley Guerra, que também trabalha na Ciretran de Jaru, se emocionaram ao falar da mãe, ressaltando o orgulho e a admiração que tem por ela. Já o neto Guilherme Guerra ressaltou que sua infância está ligada ao Detran porque cresceu vendo a avó dedicando a vida à instituição. Hoje aos 21 anos de idade garante que tem muitas lembranças e agradeceu. “Muito obrigado por ser essa vó incrível que você é”, disse Guilherme Guerra. Dona Geralda tem outros dois filhos que não conseguiram estarem presentes, porque moram em outros municípios.

O despachante Adão fez questão de agradecer a servidora que lhe atendeu por 20 anos

O diretor Técnico de Educação de Trânsito (Dtet) Ruymar Pereira disse que o exemplo da dona Geralda deve ser seguido. Adão Alves do Nascimento é despachante, disse que conhece a dona Geralda há 20 anos e foi só elogios, “uma pessoa educada, sensata, era muito gostoso ser atendido pela dona Geralda, ela é uma dádiva de Deus”, afirmou Adão Alves.

O diretor de Trânsito do município de Jaru, Neir Carvalho também fez questão de falar sobre a servidora, afirmando que lamenta a aposentadoria, pois a Detran e a sociedade irão perder muito, mas que Geralda Almeida deixa um legado muito importante.

Geralda Almeida recebeu das mãos do diretor-geral do Detran, Paulo Higo a maior comenda da instituição que é a medalha de ouro. E das mãos de Miriam Fontini que representou todos os servidores da Ciretran de Jaru, uma placa de reconhecimento pelos 35 anos de serviços prestados a instituição.

Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano