Governo de Rondônia
18/04/2024

INFRAESTRUTURA

Departamento de Estradas e Rodagens inicia a recuperação da rodovia RO-383, na Zona da Mata

09 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Maquina em operação na RO-383

Máquina em operação na RO-383

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) iniciou as obras de recuperação em todo o percurso da RO-383, nessa terça-feira (7). São 43 quilômetros que liga Rolim de Moura a Alta Floresta do Oeste, na região da Zona da Mata, nos quais serão realizados os serviços de tapa-buracos e recapeamento do asfalto, com a previsão de que sejam concluídos em aproximadamente 60 dias. Os serviços são executados com maquinas, funcionários e massa usinada CBUQ do DER.

Segundo Edimar Dias Franskoviaki, residente da 5ª Regional do DER, em Rolim de Moura, e responsável pela obra, trata-se de uma antiga reivindicação da população daqueles municípios. “O Governo do Estado tem trabalhado para atender as reivindicações das pessoas que se utilizam a RO-383 no dia a dia. Tais ações estão sendo realizadas, não só aqui, mas em todo Estado de Rondônia”, disse.

Serão utilizadas mais de duas mil toneladas de massa usinada, que virão da usina de asfalto do município de Ji-Paraná. Após a conclusão desta etapa, de acordo com Edimar Dias, será a vez da recuperação da RO-490, que liga Alto Alegre dos Parecis à Santa Luzia do Oeste.

As rodovias  RO-383 e RO-490 são de muita importância para o escoamento agrícola de toda a Região da Zona da Mata.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Aristides Araújo
Fotos: Aristides Araújo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras


Compartilhe


Pular para o conteúdo