Governo de Rondônia
06/05/2024

FORMAÇÃO

Curso de sargentos tem aula inaugural no Teatro Banzeiros, em Porto Velho

19 de julho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Cento e oitenta policiais militares participaram da Aula inaugural do Curso de Formação de Sargentos (CFS2016) no Teatro Banzeiros, em Porto Velho. O Curso terá duração de seis meses com aulas teóricas e práticas e obedece aos critérios de 50 % por antiguidade e 50 % pelo Processo de Seleção Interna (PSI).

Solenidade da Aula inaugural do Curso de Formação de Sargentos (CFS2016) no Teatro Banzeiros, em Porto Velho.

Solenidade da Aula inaugural do Curso de Formação de Sargentos (CFS2016) no Teatro Banzeiros, em Porto Velho.

Participar da aula inaugural é um momento importante, um passo a mais na carreira policial, disse o coronel Adilson Bandeira, secretário adjunto de segurança pública. “O que vemos aqui são pessoas já maduras na sua maioria com uma longa carreira na polícia. Desejamos a todos muito sucesso nessa caminhada”.

O secretário adjunto orientou aos cursandos a aproveitar cada momento de ensinamento e interação com os demais colegas.

Para o Coronel PM Ênedy, comandante geral da Polícia Militar de Rondônia, é motivo de alegria ver policias que trabalharam com ele em outros municípios. O coronel destacou o empenho do governador Confúcio Moura que, segundo ele, não mediu esforços para trazer novos cursos de formação em modalidades diversas.

“Estamos trabalhando no projeto para abertura de novas vagas para o curso de formação de oficiais (CFO) diferenciado”. Segundo Ênedy,  a corporação pretende oportunizar aos militares que sejam formados em direito. Na avaliação do comandante geral, diferente dos outros cursos que tem duração de três anos, este terá duração de um ano. “Em pouco tempo teremos um oficial formado, com as mesmas qualidades dos demais”.

O vice-governador Daniel Pereira participou do evento de abertura. Aproveitou o momento para falar sobre o termo circunstanciado de ocorrência. “Como proceder nos crimes de menor potencial ofensivo”. O vice-governador apresentou algumas ações de sucesso em corporações de outros Estados e os avanços da polícia de Rondônia. “A Polícia Militar de Rondônia é uma das mais respeitadas do País”, disse o vice-governador.

“Tudo isso, devemos aos nossos comandantes. Mas acima de tudo, a cada um dos senhores que estão na ponta”, disse Daniel Pereira, se referindo aos militares praças, que trabalham nas ruas. Ele afirmou ainda que, se o trabalho for desempenhado com excelência o reflexo será positivo para a corporação.

A aluna a sargento, Marise de Oliveira, disse que o curso é um degrau a mais na carreira policial. “Sou do curso de soldados de 2010, e confesso que não esperava tão logo ter a oportunidade de fazer o curso e me tornar uma sargento com tão pouco tempo de carreira”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Valdir Alves
Fotos: Márcia Martins
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Polícia, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo