Governo de Rondônia
23/04/2024

AGRONEGÓCIO

Culturas de ciclo rápido serão apresentadas em vitrine tecnológica na 6ª Rondônia Rural Show em Ji-Paraná

16 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A Empresa Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) já preparou as culturas de ciclo rápido que serão demonstradas durante a 6ª Rondônia Rural Show, evento do agronegócio que ocorrerá de 24 a 27 de maio, em Ji-Paraná.

Valor nutritivo do inhame será destacado na Rondônia Rural Show

Valor nutritivo do inhame será destacado na Rondônia Rural Show

A autarquia vai disponibilizar conhecimentos técnicos e práticos sobre as culturas de inhame, batata-doce, hortaliças, café e também em fruticulturas. “Os talhões demonstrativos estão prontos. Nossa meta é apresentar ao produtor rural a diversificação de lavoura como viabilidade de aumento de renda”, informou o gerente regional da Emater-RO em Ji-Paraná, Antônio de Assis Gomes Furtado.

Entre as culturas, o gerente assegura que o inhame e a batata-doce são alimentos de alta procura no mercado regional. “Esses dois produtos têm ciclo rápido e a comercialização é garantida”, disse o técnico da Emater, destacando a alta fonte nutricional desses alimentos.

Na vitrine tecnológica da Rondônia Rural Show, a Emater vai apresentar outras cultivares, como a acerola, graviola, açaí, cupuaçu e abacaxi, como alternativas produtivas ao agricultor familiar. Ainda no mesmo espaço da autarquia, o visitante poderá desfrutar de conhecimentos tecnológicos sobre sorgo, piquetiamento bovino e capineiras.

A Rondônia Rural Show chega à 6ª edição em área própria de 50 hectares, localizada na BR-364, KM 333, a 11 quilômetros do centro de Ji-Paraná, sentido Presidente Médici. Idealizado pelo governo estadual, sob a coordenação da Secretaria de Agricultura (Seagri), o evento do agronegócio já é considerado o oitavo entre os 20 maiores realizados no Brasil.

Leia mais notícias sobre a RRS


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Emater
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Cultura, Distritos, Ecologia, Economia, Evento, Governo, Meio Ambiente, Rondônia, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo