Governo de Rondônia
23/01/2025

PREVENÇÃO

Criadores de suínos, ovinos e caprinos devem cadastrar rebanhos na Idaron a partir de agosto

30 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Criadores de Suínos estão entre os produtores que devem cadastrar a produção junto ao Idaron

A partir deste 1º de agosto, os criadores de suínos, ovinos e caprinos, que ainda não cadastraram seus rebanhos, devem procurar a unidade mais próxima da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) para cadastrar esses tipos de criações.

Além de ser condição prévia indispensável para emissão de Guia de Transporte Animal (GTA), a medida ajudará no controle da febre aftosa, uma vez que esses animais também são suscetíveis a essa doença.

“É de extrema importância que o produtor, que ainda não realizou o cadastro, procure a unidade da Idaron mais próxima e cadastre seu rebanho, independentemente se vai precisar emitir GTA ou não. O foco é o controle da aftosa”, alerta o presidente da autarquia, Júlio Cesar Rocha Peres.

A obrigatoriedade do cadastro inicia neste 1º de agosto, mas, no trabalho de cadastro do rebanho bovino, a Idaron também já realiza o cadastro de suínos, ovinos e caprinos. “Cerca de 19 mil propriedades já foram cadastradas como produtoras desses tipos de rebanhos, logo, essa nova campanha é voltada apenas aos produtores que ainda não cadastram suas criações”, salientou Júlio Cesar Rocha.

 

Leia mais:

Idaron muda perfil exportador de Rondônia e almeja a condição de livre de febre aftosa sem vacinação

Carne desossada de bovino congelada garante mais 30% de toda a pauta de exportação de Rondônia nos seis primeiros meses de 2019


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Toni Francis
Fotos: Arquivo Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo