27/06/2024

FERIADO

Corpus Christi: Governo de RO estabelece ponto facultativo sexta-feira, 31

28 de maio de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

A data é considerada ponto facultativo quando prevista legalmente no âmbito estadual ou municipal

O governo de Rondônia estabeleceu ponto facultativo na sexta-feira (31), conforme o Decreto N° 29.138, publicado no Diário Oficial do Estado de Rondônia (Diof), nesta terça-feira (28). Na quinta-feira (30), também não haverá expediente nos órgãos públicos da administração estadual, conforme divulgado no Calendário de Feriados e Pontos Facultativos.

No dia 30 de maio é comemorado Corpus Christi, celebração religiosa que faz referência à morte e ressurreição de Jesus Cristo. A data é considerada ponto facultativo quando prevista legalmente em âmbito estadual ou municipal, pois não há uma lei federal que a considere feriado nacional.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha salientou que, os serviços essenciais serão mantidos. “A preservação dos serviços essenciais à população estão garantidos no decreto, e serão disciplinados e executados pelos dirigentes dos órgãos e entidades estaduais, provendo a ordem e o bem-estar social”, ressaltou.

Texto: Vanessa Moura
Fotos: Daiane Mendonça

Cidadania, Governo, Legislação, Municípios, Porto Velho, Porto Velho, Região Café, Região Central, Região Cone Sul, Região Madeira Mamoré, Região Vale do Guaporé, Região Vale do Jamari, Região Zona da Mata, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade