ESPORTE

Corpo de Bombeiros realiza o 5º desafio de natação no próximo sábado, em Porto Velho

23 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

{49206F00-1331-4ED1-98EF-F83D3E616C82}_natacaoO Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia realiza neste sábado (25) o quinto desafio Bombeiro Militar do Estado de Rondônia de natação. O evento será realizado no Ferroviário Atlético Clube de Porto Velho. O início da competição está previsto para a 8hs. O aquecimento será meia hora antes. Todas as provas serão disputadas pelas categorias masculina e feminina. São seis provas disponíveis para candidatos com idade até 34 anos.

A partir de 35 anos, os atletas têm a opção de participar da categoria máster com mais cinco provas. Quatro delas nado livre. As demais, revezamento 4×50 livre masculino. Em relação ao nado livre as prova serão de 25 e 50 metros, para atletas com menos de 35 anos.

As inscrições permanecerão abertas até o dia 24 as 13h e entregues no Comando Geral do Bombeiro Militar do Estado de Rondônia, à Rua Campos Sales, 3254, bairro Olaria. Para se inscrever, o participante deverá doar uma lata de leite em pó de 400 gramas que deverá ser entregue no ato da inscrição.

Segundo o Comando Geral do Bombeiro Militar, o evento visa fomentar e massificar a prática da natação, o intercâmbio social e desportivo entre as entidades militares de demais órgãos de segurança do Estado como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Marinha, Aeronáutica, Exército, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Federal.

Para o comandante da PM, coronel Nilton Gonçalves Kisner, eventos esportivos como este, além de estimular a melhoria das condições físicas dos agentes de segurança, promove maior integração entre as instituições.

A organização fica a cargo da Federação Aquática do Estado de Rondônia (Faer) e do Corpo de Bombeiro Militar de Rondônia.

Texto: Valdir Alves
Fotos: Corpo de Bombeiros