Governo de Rondônia
28/04/2024

COOPERAÇÃO

Corpo de Bombeiros de Rondônia integra missão humanitária no Canadá

20 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Rondônia enviou um soldado bombeiro Militar para participar da missão

O Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia – CBMRO irá integrar a missão brasileira de assistência ao Canadá. A mesma é comandada pelo Ministério das Relações Exteriores Brasileiro, e acontecerá no período de 21 de julho a 24 de agosto de 2023, com o objetivo de combater incêndios florestais que atingem aquele país, desde março do corrente ano. A missão conta com 104 especialistas brasileiros em combate a incêndios florestais, e deverão atuar nas áreas mais afetadas do país.

Participam da missão também, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBIO, ambos do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima – MMA; Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional – MIDR; Força Nacional de Segurança Pública – FNSP, do Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP. Cooperam ainda com a organização da missão, os Ministérios da Defesa, dos Transportes e da Fazenda, além do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil – LIGABOM e de outras repartições federais e estaduais.

Para o titular da Secretaria de Segurança Defesa e Cidadania – Sesdec, Felipe Vital, a missão demonstra a capacidade brasileira em contribuir e apoiar outras nações, “Essa ação conjunta é um exemplo notável de cooperação internacional para responder a desastres ambientais, e demonstra o comprometimento do Brasil em contribuir para a proteção do meio ambiente, e o apoio a outras nações em momentos de crise. Desejamos sucesso para todos os envolvidos nessa nobre missão”, finalizou.

Além de Rondônia, vão participar as corporações de bombeiros militares de 21 estados do Brasil (Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gerlen Oliveira
Fotos: Assessoria
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Ecologia, Governo, Governo Fez e Faz, Justiça, Meio Ambiente, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo