Governo de Rondônia
27/04/2024

MINERAÇÂO

Cooperativas de minérios de Rondônia serão orientadas quanto a questões fiscais

26 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A Secretaria de Estado de Finanças – Sefin fará reunião com as cooperativas relacionadas ao setor de minérios instaladas no Estado, no dia 2 de agosto, às 9 horas. A reunião será realizada de forma virtual para facilitar a maior participação de representantes do setor. O objetivo é esclarecer e orientar as cooperativas quanto aos procedimentos fiscais necessários, para a regularidade das operações com minérios.

Com um faturamento que atingiu cerca de R$ 3 bilhões no ano de 2022, o setor minerário tem se destacado em Rondônia, impulsionando o crescimento econômico e o desenvolvimento regional, com sua produção significativa de estanho, manganês, nióbio, zinco entre outros minérios.

Para o titular da Sefin, Luís Fernando, o acompanhamento do setor de minérios desempenha um papel fundamental na busca por um equilíbrio entre as necessidades econômicas, a preservação do meio ambiente e a manutenção de empregos. Quando o Governo garante sua atuação no papel de fiscalizar e orientar o setor, melhora a imagem do Estado perante os potenciais compradores dos produtos, já que possibilita a rastreabilidade e a legalidade de uma atividade tão importante como a extração de recursos minerais.

Um comunicado já foi enviado a alguns representantes de cooperativas relacionadas a minérios do Estado. Caso alguma cooperativa ainda não tenha recebido o convite, poderá encaminhar um email para gefis@sefin.ro.gov.br com os dados abaixo, e solicitar o link da reunião.

– Nome completo;

– Cooperativa relacionada (informar todas, caso seja mais que uma) – razão social, CNPJ e município;

– Vínculo: sócio, representante, contador ou empregado;

– Telefone de contato;

– Email.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria Sefin
Fotos: Arquivo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Fiscalização, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo