23/04/2024

Condutores de transporte escolar terão curso de capacitação em Ji-Paraná

26 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Será realizado nesta quinta-feira (27/03), no auditório da Ciretran em Ji-Paraná, curso de capacitação para condutores de transporte escolar da rede pública e privada da região.

O curso, que é obrigatório por Lei Federal de Trânsito, é uma realização da Escola Pública de Transito do município em parceria com a Empresa Municipal de Transporte Urbano (EMTU). Está previsto cerca de 30 motoristas habilitados para este tipo de veículo, que serão orientados pela equipe do Detran de Porto Velho. “O curso terá a duração de 50horas/aulas, e previsto para iniciar na manhã de quinta-feira e finalizar no domingo”, alertou a coordenadora Ângela Laborda.

De acordo com um dos diretores da Empresa Municipal de Transporte Urbano, Valter Leitão, este tipo de evento é de suma importância tanto para os condutores, quanto para comunidade que recebe os serviços. “Precisamos trabalhar com excelência e conhecendo a lei que nos rege”, ponderou Valter.

Vale ressaltar que o curso de capacitação tem validade de cinco anos, certificado no diploma de conclusão do curso. Dentre as orientações que serão abordadas, destacamos os seguintes temas: direção defensiva, atualização da legislação e relações humanas e o trânsito.