Governo de Rondônia
23/04/2024

INFRAESTRUTURA

Concluída instalação da rede adutora de água na área do estande da Caerd, na Rondônia Rural Show

05 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Sistema de captação de água, que inclui flutuante e conjunto motobomba já foi instalado, assim como barrilete e rede adutora

A equipe de eletromecânica da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – Caerd, em Ji-Paraná, concluiu a instalação da rede adutora de captação bruta de água no manancial existente no Centro Tecnológico Vandeci Rack. Um importante passo para o bom funcionamento da Estação de Tratamento de Água – ETA. A tubulação instalada se estende desde a área do estande da Companhia até o ponto de captação, onde fica o manancial existente na região. A rede hidráulica já foi montada.

A atividade foi executada pelos empregados do setor de eletromecânica da Coordenadoria Estratégica de Operações Sul – Ceos de Ji-Paraná, sob a supervisão do coordenador Cezar de Oliveira e do engenheiro civil Vagner Zacarini, da Caerd de Porto Velho. “A instalação da captação, composta pelo módulo flutuante e conjunto motobomba no manancial, do barrilete e da rede adutora é fundamental para garantir o fornecimento de água tratada com qualidade. Esta infraestrutura é responsável por transportar a água bruta captada até a ETA, onde é realizado o tratamento adequado, antes de ser distribuída ao público participante da Feira”, explicou Vagner Zacarini.

Funcionários da Caerd instalando tubulação da adutora na RRSI, em Ji-Paraná

Segundo o coordenador da Ceos, Cezar de Oliveira, sem a instalação prévia da rede adutora e do barrilete, a ETA não teria acesso à água bruta para realizar o tratamento e distribuição. “Esta etapa é imprescindível para que a ETA possa cumprir sua função de fornecer água tratada e de qualidade aos órgãos públicos, e demais empresas participantes na Rondônia Rural Show. Além disso, a qualidade da rede adutora e do barrilete é importante para garantir que a água tratada não sofra contaminações ou perda de qualidade, durante o transporte e distribuição. O próximo passo é a implantação da ETA “, ressaltou.

“Nosso compromisso é garantir que os expositores e o público visitante da Rondônia Rural Show tenham acesso constante à água potável, durante todo o evento. A Caerd assume esta responsabilidade, antes não atribuída à Companhia, e está dedicada em prestar o serviço, colaborando para o sucesso desta importante Feira do agronegócio em nosso Estado”, destacou o governador Marcos Rocha.

Mais de 600 expositores participarão desta edição da Rondônia Rural Show Internacional. Duzentos e setenta estandes são exclusivos para empresários dos setores da indústria, comércio e serviços. Outros 100 estandes abrigarão os empresários da agroindústria e do artesanato.

A Feira contará, ainda, com a participação de pesquisadores e representantes de municípios, estados e de outros países.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rejane Júlia
Fotos: Cezar de Oliveira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Água, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo