Governo de Rondônia
28/03/2024

Asfalto Urbano

Com a estiagem, governo retoma projeto de asfaltamento urbano em 18 cidades

04 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

ASFALTO URBANO (2)O Projeto Asfalto Bom, lançado em 2013 e desenvolvido pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER),  tem como meta asfaltar mais de 500 km de ruas nos 52 municípios do Estado. As obras foram paralisadas no final do ano, por causa do período de chuvas do inverno amazônico.

Agora, com a chegada do verão em 2014, o programa está sendo retomado em diversos municípios do Estado. Nos últimos dias o governador Confúcio Moura assinou ordens de início e reinício de serviço para 18 obras de pavimentação urbana.

Os contratos que estão sendo retomados representarão o asfaltamento de 580 trechos de ruas nos municípios. Somadas as extensões das ruas que receberão asfalto nos 18 contratos assinadosASFALTO URBANO (3), chega-se à extensão de 182 km de pavimentação de ruas, com investimento de R$ 57 milhões.

O governador Confúcio Moura afirma que a pavimentação de ruas está entre as maiores reivindicações da população rondoniense. “Todo mundo quer asfalto na frente de sua casa. O asfalto na frente da casa é a realização de um sonho, porque melhora a qualidade de vida, embeleza a cidade e valoriza os imóveis”, afirma.

50% da meta estão cumpridos

ASFALTO URBANOO governo lançou o projeto Asfalto Bom em 2013 com a meta de pavimentar mais de 500 km de ruas até o final de 2014, beneficiando mais de 2.200 ruas. Dados da Coordenadoria de Obras (COR) do DER mostram que mais de 50% do projeto foi executado em 2013, apesar do pouco período sem chuvas no ano passado.

O Asfalto Bom tem contratos de pavimentação urbana em 50 municípios e 31 distritos. Desse total, em 2013 foram concluídas obras de asfaltamento de ruas em 19 cidades e 16 distritos. Somadas as ruas pavimentadas nos contratos finalizados e nos contratos em andamento, são mais de 1.100 ruas asfaltadas.

As obras estão sendo retomadas em: Porto Velho, Ji-Paraná, Jaru, Ouro Preto, Ariquemes, Buritis, Machadinho, Ministro Andreazza, Monte Negro, Cacaulândia, Alvorada, Costa Marques, Vale do Paraíso, Urupá, Cacoal, Cerejeiras, Corumbiara e Espigão do Oeste (Nova Esperança).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento - Assessoria DER
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Infraestrutura, Obras


Compartilhe


Pular para o conteúdo