04/05/2024

Colégio Tirantes da Polícia Militar tem novo diretor

04 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Comandante-geral, coronel PM James Alves Padilha destacou a formação do aluno

Com cerca de 1.600 alunos, distribuídos desde o 1º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, o Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Rondônia – CTPM I, com sede em Porto Velho, realizou na quarta-feira (3), a passagem de direção da Unidade. Assumiu a direção o major PM Lucas de Tarso Savino Nogueira, em substituição ao major PM Luiz Gilson Silva. O Colégio  foi criado em novembro de 1990, após um trabalho de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais pelo então capitão PM Carlos Roberto Vieira Vasconcelos.

A instituição de ensino teve início com apenas 10 salas de aulas, as quais atendiam cerca de 636 alunos distribuídos nas séries iniciais. Hoje, a escola é reconhecida por sua estrutura moderna e tecnológica, o que contribui para o aprendizado dos alunos e à realização de projetos inovadores. Conta com 1.600 alunos distribuídos no Ensino Infantil, Fundamental e Médio.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, que já foi diretor do CTPM I, entre 11 de janeiro de 2011 a 28 de dezembro de 2012. “O colégio é uma instituição de ensino que merece muitos elogios, com um corpo docente altamente  capacitado e uma metodologia de ensino que tem se destacado por formar alunos excelentes e cidadãos comprometidos com a sociedade”, destacou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM James Alves Padilha destacou a formação do aluno do colégio Militar, e a importante parceria e integração com a Secretaria de Educação. “Se possa levar a bom termo as atividades nos colégios militares e se favoreça o desenvolvimento da sociedade. O Colégio Tiradentes da Polícia Militar e seus alunos merecem todos os elogios e reconhecimento por seu trabalho árduo, e seu papel fundamental na formação de cidadãos responsáveis e preparados para enfrentarem os desafios do mundo contemporâneo”, exaltou.

Colégio Tiradentes da Polícia Militar tem nova direção

DIRETOR SUCEDIDO

Foram dois anos e meio em que o major PM Luiz Gilson Silva esteve à frente da direção do Colégio Tiradentes I, destacando que ter sido diretor de uma Unidade de Ensino foi um novo desafio em sua carreira militar.

NOVO DIRETOR

O major PM Lucas de Tarso Savino Nogueira é graduado em Matemática e pós-graduado em Ensino da Matemática pela UniBF, bacharel em Direito e em Segurança Pública – Curso de Formação de Oficiais da PMRO, tendo sido aprovado em 1º lugar naquele vestibular. Declarado aspirante a oficial, foi comandante do Pelotão de Trânsito do 2º Batalhão de Polícia Militar em Ji-paraná e Unidades no interior do Estado. Exercia a função de  subcomandante do 1º BPM em Porto Velho.

Na área militar, possui o Curso de Emprego Defensivo da Arma de Fogo – EDAF – pela PMRO; Curso de Polícia Comunitária; Aprovado em 2º lugar no curso Nacional de Condutores de Cães Farejadores de Narcóticos e Explosivos pela Polícia Militar do Estado de Minas Gerais; Curso de Condutor de Cão Funcional pela CBKC Rondônia;  Curso de Operações Temáticas de Combate ao Crime pela Polícia Rodoviária Federal em Foz do Iguaçu, entre outros.

Acesse o link e veja mais fotos do evento.

Texto: Lenilson Guedes
Fotos: cabo PM Edixon Herrera